quarta-feira, 21 de março de 2012

SAP reforça atuação em Santa Catarina


Novo escritório vai atender as cidades de Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul. Companhia também oferecerá capacitação de consultores.

DA REDAÇÃO
21 de março de 2012 - 18h30

A SAP quer ampliar a presença na Região Sul e, para isso, inaugura um escritório em Santa Catarina, que deverá atender as cidades de Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul. A companhia também vai realizar cursos de formação de consultores, com o objetivo de atender a demanda por profissionais qualificados.

A companhia prevê a formação de 250 consultores ainda no primeiro semestre deste ano. “Essa é uma região muito rica que ainda sofre com a falta de pessoas com conhecimento técnico e de mercado. A SAP fará da região um polo de formação de mão de obra, que suprirá as demandas dos parceiros e clientes locais”, afirma Humberto Vieites, diretor de Canais e Ecossistema da SAP Brasil.

De acordo com ele, o projeto terá como meta aumentar o número de profissionais nas diversas linhas de negócios da SAP, com foco em soluções como analytics, banco de dados e tecnologia, mobilidade e cloud computing. A SAP oferecerá para os parceiros locais, como Sonda IT, Pelissari, FH, CPM Braxis e T-Systems, um subsídio de 70% no valor dos cursos oferecidos.

A SAP também firmou acordo com a Universidade Católica de Santa Catarina, que tem unidades em Blumenau e Jaraguá do Sul, para inclusão de conteúdo na grade acadêmica dos estudantes da instituição. O objetivo é incentivar a formação de profissionais qualificados e preparados para atuar no mercado.


*******************************************************************************

SAP amplia presença em Santa Catarina

21 de março de 2012 


Empresa inaugura estrutura abrangendo as cidades de Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul e prevê a formação de 250 consultores ainda no primeiro semestre deste ano.

A SAP Brasil anuncia a ampliação de sua presença em Santa Catarina, com a implementação de uma estrutura local para atender as cidades de Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, na região Norte do Estado.
Com importantes clientes locais, como WEG, Duas Rodas, Hering e Marisol, a SAP formalizou os planos durante evento realizado hoje, 21 de março, com a participação do presidente da SAP Brasil, Luís César Verdi, e do vice-presidente de Vendas da empresa, Renato Morsch, além de parceiros.
A empresa afirma que por se tratar de uma região com muitas empresas e indústrias, “a SAP também apresentou uma grade de cursos de formação de consultores, com o objetivo de atender a alta demanda por profissionais qualificados”. “Essa é uma região muito rica que ainda sofre com a falta de pessoas com profundo conhecimento técnico e de mercado. Por isso, a SAP fará da região um pólo de formação de mão-de-obra, que suprirá as demandas dos parceiros e clientes locais. O objetivo é formar 250 consultores nas diversas soluções SAP até o final do primeiro semestre deste ano”, afirma Humberto Vieites, diretor de Canais e Ecossistema da SAP Brasil, em comunicado
Segundo o executivo, o projeto terá como meta aumentar o número de profissionais nas diversas linhas de negócios da SAP, com foco em soluções além do ERP, como Soluções Analíticas, Banco de Dados e Tecnologia, Mobilidade e Cloud Computing. “As nossas soluções de gestão já estão consolidadas no mercado, por isso precisamos de mão-de-obra especializada nas nossas novas áreas de atuação, com foco em inovação”, acrescenta. Para isso, a SAP oferecerá para os parceiros locais, como Sonda IT, Pelissari, FH, CPM Braxis, T-Systems, entre outras, um subsídio de 70% no valor dos cursos oferecidos. A empresa também tem planos de realizar duas academias Esperansap para formação de profissionais locais.
Além dos treinamentos de curto prazo, oferecidos diretamente pela área de Educação da companhia, durante o evento foi firmado um acordo acadêmico com a Universidade Católica de Santa Catarina, presente em Blumenau e Jaraguá do Sul, para inclusão de conteúdo na grade acadêmica dos estudantes da instituição. O objetivo é incentivar a formação de profissionais qualificados e preparados para atuar no mercado de trabalho.
O projeto é o segundo do gênero promovido pela SAP no Brasil, sendo que o primeiro, iniciado em 2011 no Rio de Janeiro, já formou 235 profissionais em 35 cursos oferecidos por universidades parceiras.