terça-feira, 26 de junho de 2012

Dante Minel - Homem atirou em vizinho


Discussão começou porque um dos moradores teria feito provocações a mulheres do bairro

Debora Remor
Publicado 26/06/2012 às 08:29:41 - Atualizado em 26/06/2012 às 08:35:45

 
O autor de um disparo, que atingiu o braço de um homem na noite do último sábado, no bairro Ribeirão Cavalo, se apresentou às 17 horas de ontem à Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul e confessou o crime. Morador do condomínio Dante Minel, o acusado alegou legítima defesa, mas pode ser indiciado por tentativa de homicídio.

CONDOMÍNIO Crime aconteceu dentro da propriedade dos vizinhos, no Ribeirão Cavalo
(FOTO: Eduardo Montecino)



Foi dentro do próprio condomínio que o homem apertou o gatilho e acertou um vizinho, de 25 anos. Os dois teriam discutido por causa de provocações feitas pelo rapaz a algumas moradoras da localidade. O jovem teria feito ameaças ao acusado que voltou ao seu apartamento no andar térreo para pegar o revólver, e fez o primeiro disparo para intimidar o vizinho. Como a ação não surtiu o efeito esperado, o segundo tiro foi dado em direção à vítima, atingindo o braço dela. O homem, de 59 anos, fugiu para Joinville na casa da irmã, onde escondeu a arma.
A vítima foi atendida no Hospital São José e está fora de perigo. O delegado Weydson da Silva ouviu o depoimento do acusado e vai investigar o caso para determinar a solução do inquérito. “Provavelmente o acusado será indiciado por tentativa de homicídio, mas ainda é cedo para descartar a legítima defesa”.


O Correio do Povo