quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jaraguá do Sul ganha reforço de estações meteorológicas para monitorar os níveis dos rios

Data: 07/02/2012 16:27 
  

Uma nova estação meteorológica deve entrar em funcionamento a partir das 15h desta terça-feira (7), no bairro Barra do Rio Cerro. Será a quinta unidade a funcionar e ser monitorada pelo software Acqua, desenvolvido pelo industrial Martin Weege e técnicos da Malwee Malhas. Ontem (segunda-feira), o sistema Acqua foi destaque na plenária da Acijs e Apevi. O idealizador do software de monitoramento das estações, Martin Weege, detalhou o projeto aos empresários.

O sistema Acqua poderá ser interligado com as estações meteorológicas que estão sendo instaladas através de uma parceria entre a Católica Santa Catarina e a Defesa Civil de Jaraguá do Sul. O professor Maurício Henning, explica que a instalação das estações está acontecendo e, em poucos dias, elas devem entrar em operação.

As 15 estações da parceria Defesa Civil/Católica poderão estar ligadas ao software Acqua para o gerenciamento das informações, segundo o professor.

Por enquanto, o monitoramento será apenas em Jaraguá do Sul. No entanto, existe a possibilidade de estender o serviço para os demais municípios da região.


(ROGÉRIO TALLINI/SÉRGIO LUIZ)

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/index/view?id=20857