quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Plantão Policial estoura na rede social no Vale do Itapocu

Perfil no Facebook direcionado a divulgar matérias policiais da região já reúne quase dois mil seguidores.


Carolina Carradore
Publicado 06/02/2012 às 09:23:30 - Atualizado em 06/02/2012 às 09:56:25


Willian Fritzke posta notícias atualizadas no perfil Plantão Policial. (Foto: Marcele Gouche) 
O grande destaque das redes sociais hoje é, sem dúvida, o Facebook. E foi exatamente aproveitando essa popularidade que o bombeiro voluntário Willian Henrique Fritzke, 19 anos, resolveu criar o perfil Plantão Policial, que divulga em primeira mão notícias policiais da região. Em menos de dois meses, são quase dois mil seguidores e uma interação com os internautas surpreendente.
O sucesso é tanto que em muitas matérias postadas por Willian, o próprio envolvido já comenta embaixo e passa mais informações. “Muitas notícias sobre acidentes, a própria fonte já abre o perfil e comenta como foi. Essa interatividade é o mais importante, pois é o internauta a estrela desse sucesso”, comemora.
Willian é bombeiro voluntário em Guaramirim há um ano e meio. Há seis meses, atua como repórter policial na RBN (Rádio Brasil Novo). Toda essa experiência faz com que consiga notícias quentinhas para postar no perfil.
A ideia surgiu quando Willian compartilhou fotos enviadas por um cidadão que presenciou um acidente, em Pomerode, dia 17 de dezembro. “Em menos de três horas, tinha mais de 60 compartilhamentos no meu face. Foi quando tive a ideia de criar um espaço mais específico”, conta. No começo, a participação dos internautas era tímida e a concentração aumentou mesmo quando postou fotos das chuvas que deixaram vários pontos alagados na região. “Um seguidor encaminhou foto da barreira que caiu na SC-413, foram muitos compartilhamentos e o número de seguidores estourou”, diz. O bombeiro passa a contar com colaboradores que agora o acompanham nas matérias e passam a postar vídeos das reportagens policiais. Em breve, ele quer levar o Plantão Policial para as telinhas e transformá-lo em um programa televisivo.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/plantao-policial-estoura-na-rede-social-no-vale-do-itapocu-7360102.html