quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ballard assina memorando de entendimento com a WEG Indústrias para fornecer células combustíveis para energia limpa no Brasil

VANCOUVER, Colúmbia Britânica, 7 de fevereiro de 2012 /PRNewswire/ -- A Ballard Power Systems (NASDAQ: BLDP) (TSX: BLD) anunciou hoje que assinou um Memorando de Entendimento (MOU -- Memorandum of Understanding) não vinculante com a WEG Indústrias (Brasil), uma empresa multinacional com sede em Jaraguá do Sul, Brasil, para colaborar no desenvolvimento de produto e de mercado de produtos de células combustíveis para energia limpa.
"A WEG assumiu o compromisso de expandir seus negócios para a nova área de energia limpa", disse o diretor-executivo da WEG Automação, Umberto Gobbato. "Vemos o trabalho com a Ballard como uma colaboração consistente com o nosso desejo de assegurar o menor impacto possível no meio ambiente. E, além disso, vemos aplicações potenciais para células combustíveis, do sistema de transporte público à mineração, e outras aplicações críticas no setor energético", declarou.
A WEG Indústrias opera mundialmente nas áreas de engenharia elétrica, eletricidade e tecnologia da automação. Os 24.000 empregados da empresa produzem motores elétricos, geradores, transformadores, drives e revestimentos, em nove países. A WEG está presente com fábricas, filiais ou representantes em 100 países.
O presidente e CEO da Ballard, John Sheridan, disse: "Esse acordo com a WEG Indústrias será um importante capacitador para aumentar a força de tração de produtos de células combustíveis nesse mercado de rápido crescimento no Brasil. Existem diversas aplicações comerciais importantes, nas quais vamos nos concentrar e avaliar com a WEG".
Com base nesse acordo, as empresas vão trabalhar para identificar e avaliar as oportunidades de mercado para produtos e serviços de células combustíveis de hidrogênio, em aplicações relacionadas aos negócios e tecnologias da WEG, em mercados verticais como os de transporte por ônibus e trem, bem como de mineração. 

Sobre a Ballard Power Systems
A Ballard Power Systems (TSX: BLD) (NASDAQ:
BLDP) fornece produtos de células combustíveis para energia limpa, ativando sistemas de energia otimizados para uma variedade de aplicações. Os produtos são baseados na tecnologia patenteada esencia™, que garante desempenho, durabilidade e versatilidade incomparáveis. Para saber mais sobre a Ballard, por favor, visite o site www.ballard.com.
Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas sobre oportunidades potenciais de mercado. As declarações prospectivas refletem as atuais expectativas da Ballard, de acordo com o estabelecido na seção 27A da Lei de Mercado de Capitais (Securities Act) de 1933, conforme emendado, e na seção 21E da Lei de Mercado de Capitais (Securities Exchange Act) de 1934, conforme emendado. Quaisquer declarações prospectivas são baseadas em suposições da Ballard, relacionadas as suas previsões e expectativas financeiras, relativas a seus esforços de desenvolvimento de produtos, capacidade de fabricação e demanda do mercado.
Estas declarações envolvem riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados reais da Ballard sejam materialmente diferentes, incluindo mudanças econômicas e reguladoras gerais, dependência prejudicial de terceiros, concretização bem-sucedida de nossos planos de negócios e realização e sustentação da lucratividade. Para uma discussão mais detalhada desses e outros fatores de risco, que podem afetar o desempenho futuro da Ballard, por favor, consulte o Formulário de Informações Anuais (Annual Information Form) mais recente da Ballard. Os leitores não devem colocar confiança excessiva nestas declarações prospectivas e a Ballard não assume a obrigação de atualizar ou liberar quaisquer revisões destas declarações prospectivas, exceto pelas exigidas por legislação aplicável.