quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Morte de grávida ainda não foi identificada em Jaraguá do Sul

Rosana Ávila foi enterrada às 18 horas de domingo, no cemitério do Rau

Sônia Pillon
Publicado 07/02/2012 às 11:34:12
 
A morte de Rosana Ávila, 29 anos, no início da madrugada de domingo, na UTI do Hospital e Maternidade São José, ainda é um mistério para a medicina. A mulher que perdeu o bebê de seis meses de gestação, com suspeita de H1N1 descartada através de exame enviado ao Lacen (Laboratório Central), em Florianópolis, na sexta-feira, chegou a passar por cesária de emergência. A paciente apresentou pequena melhora, mas não resistiu ao quadro grave de pneumonia. Foi acompanhada pelo infectologista Willy Hiraga, que considerava o caso grave. Rosana Ávila foi enterrada às 18 horas de domingo, no cemitério do Rau. Um primo de Rosana também foi internado com suspeita de H1N1.
 Ontem a reportagem do O Correio do Povo tentou buscar informações no Hospital São José, mas a instituição não autorizou ninguém a dar qualquer posição sobre o caso. A família e as pessoas que tiveram contato com ela são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.
O pai de Rosana, o soldador Valmor de Ávila, 50, visivelmente desolado, disse por telefone que está aguardando um novo resultado do Lacen para identificar a causa da morte da filha, que segundo ele, na certidão de óbito foi registrada como falência múltipla de órgãos. ‘É um vírus que bateu muito forte. Em oito horas ela ficou internada, não reagiu a nenhum tratamento e morreu. Esse vírus bloqueou as veias do sangue e ela não reagiu à medicação. Não dá para se culpar ninguém. Para mim, foi feito de tudo”, lamenta. “Pelo que soube, foi um vírus desconhecido. Foi feito um exame na segunda-feira passada, e o resultado deve sair em 15 dias. A gente espera que descubram para que outras pessoas possam se prevenir.” Valmor prometeu entrar em contato com a imprensa tão logo saia o resultado do Lacen.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/saude/morte-de-gravida-ainda-nao-foi-identificada-em-jaragua-do-sul-5137769.html